segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

V- New beginning ?


Fez as suas malas e voltou a Paris sem pensar duas vezes, pelo menos em Paris não tinha como correr riscos e voltar a magoar alguém, pensava ela.
Decidiu que tinha de mudar, de começar a sair e a conhecer pessoas novas, precisava de se distrair.
Pensou logo em compras, afinal era do conhecimento geral que as mulheres curam os seus desgostos fazendo compras. Pegou na sua mala e partiu logo em busca do sentido de liberdade e de satisfação que as compras lhe davam e a verdade é que ao fim de um dia de compras e com as dores que tinha nos seus pés de andar de loja em loja, não conseguiu pensar em mais nada para além de dormir.
Mas o problema é que este poder que as compras exercem sobre a maioria das mulheres tem uma duração bastante diminuta e quando acaba tudo volta ao estado normal e Emily não era exceção.
Quando acordou eram apenas 8 horas da manhã e logo se sentiu sem vontade para levantar, apenas queria ficar na sua cama deitada a ouvir a sua música preferida vezes e vezes sem conta e ler um dos infinitos romances que tinha na sua cômoda.
Mas nem tudo é como nos livros e nos filmes e Emily tinha de ir trabalhar, tinha agora de vestir a personagem de advogada confiante e feliz e esquecer o seu verdadeiro eu, tinha de esquecer a Emily insegura e dependente de um homem que nunca a poderia fazer feliz.
Vestiu a primeira roupa que lhe apareceu á frente, pegou na sua mala e correu para a estação de comboios com fé de conseguir chegar atempadamente ao trabalho.
Já passava um pouco das 9horas e o comboio finalmente chegou, Emily sentou-se no primeiro lugar que encontrou e ligou o seu mp4 como fazia todos os dias mas algo estava prestes a acontecer e ela não fazia sequer a mínima ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário