sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

II- Back to the past


Depois da mãe de Emily ter regressado a Los Angeles, Emily não conseguia esconder aquela curiosidade de saber como Kyle estaria depois do que aconteceu. Talvez estivesse mais magro, mais gordo, mais alto ou talvez até estivesse feliz, ela não sabia e talvez tivesse medo de saber. Emily está sentada no sofá e os pensamentos, as duvidas, as memórias tendem a voltar.

- Emily?- Diz Kyle com uma voz baixa e reticente
-Sei que isto tudo parece errado, sei que não podia acontecer mas a verdade é que aconteceu e não quero mais ignorar isto.- Continua ele e com uma voz ainda mais baixa.
- Kyle, eu não posso fazer isto, ela é a minha melhor amiga. – dizia ela entre soluços.

Emily não conseguia deixar de relembrar a ultima conversa que teve com Kyle, não conseguia deixar de pensar no que fez, no quão tinha sido egoísta ao se envolver com o marido da melhor amiga. Não conseguia entender como foi capaz de trocar uma a amizade de 17 anos por apenas um homem.
O despertador toca, são 8 horas da manhã e Emily apressa-se a arranjar-se para o trabalho.
Veste o seu melhor fato, toma o pequeno-almoço e pega na sua mala preta como é habitual fazer todas as manhãs e lá vai ela direta ao tribunal e pronta para ganhar mais um caso em tribunal.
 Nisso Emily era realmente boa, era confiante e dedicada talvez para compensar o verdadeiro pesadelo que era a sua vida sentimental.
Durante uma semana a rotina fazia-se sentir e aparentemente Emily parecia bem e recomposta até que recebe uma chamada da sua irmã a avisá-la que a avó de Kyle tinha falecido. Emily não poderia acreditar que aquilo lhe estava a acontecer, por um lado não o queria encontrar mas por outro adorava a avó dele e sempre foi tão amável com ela.
Não conseguiu dormir toda a noite mas o seu dever era ir ao funeral e assim o fez.

Estava no avião e só conseguia pensar em como seria aquele reencontro, como ela ia reagir e como ele a ia tratar.

Um comentário: